A Galp anunciou que vai fazer um poço exploratório de petróleo no mar da costa alentejana, a cerca de 80 quilómetros de Sines. O projecto vai avançar já neste Verão.
Os planos foram divulgados pelo responsável da petrolífera para a área de exploração e produção de crude, Thor E. Kristiansen, durante uma apresentação em Londres.
O Dinheiro Vivo atesta que está em causa um “poço exploratório” que visa perceber “se há ou não crude” para depois se avançar para a sua extracção.
A “probabilidade de sucesso é inferior a 20%”, segundo os especialistas técnicos da Galp, conforme refere o Correio da Manhã
.O projecto, em que a empresa portuguesa terá a colaboração da italiana Eni, estará orçado em 89,8 milhões de euros. O Dinheiro Vivo frisa que o valor elevado terá atrasado o avançar das operações de exploração, para avaliar se se justificaria arriscar tanto dinheiro face às poucas possibilidades de se encontrar petróleo.
ZAP
Petróleo a 80 Km da refinaria?
Aposto que nas bombas irá ultrapassar os 2 euros, logo inventam uma desculpa que a produção é cara blá blá blá...
Em Portugal, e não só, quanto mais barata é a produção mais caro fica ao consumidor. Há que engordar os mercados! Exemplos disso a electricidade, roupa de marca feita na Índia, China, na China? quase tudo, etc...