pseuropeias2014.pt
O deputado socialista Francisco Assis vai avançar com a ideia de criar uma “corrente crítica e alternativa” ao actual rumo do PS de António Costa.
O eurodeputado, que se tem afirmado contra a ideia de o PS formar um governo numa aliança com o Bloco de Esquerda e com o PCP, anunciou que vai agir no sentido de viabilizar essa alternativa à estratégia de António Costa.
Em declarações ao jornal Expresso, Francisco Assis revela que vai a partir das próximas reunir-se “com militantes de várias zonas do país que discordam do rumo que está a ser seguido”.
“Ficará então claro que há uma corrente crítica e alternativa” no PS, diz Assis, antecipando poder liderar essa “revolta” contra António Costa.
Francisco Assis assume, deste modo, uma posição clara e interventiva, tendo como meta final o ataque à liderança do PS.
O eurodeputado tem-se manifestado contra a ideia de uma aliança de Esquerda e defendeu recentemente, numa entrevista à RTP3, que “não se pode governar a qualquer preço e de qualquer maneira porque pagamos um preço grande por isso”.
“Corremos o risco de as nossas ideias, as nossas propostas para Portugal ficarem completamente desqualificadas”, frisou o euro-deputado socialista na mesma entrevista.
ZAP
É bom lembrar que quem pôs o Seguro fora foram os militantes e simpatizantes do PS. quanto ao Assis como grande democrata. Espero que se sujeite ao veredito dos simpatizantes e militantes e depois ver-se-à se tem condicoes para continuar no PS ou não. Lembro que o TACHO do Assis foi conseguido à custa do PS nao foi do PSD, se esta mal, tem a liberdade de preencher a ficha do PSD e mudar-se, agora talvez nao tenha a chance de conrinuar bem na vida porque os tachos para aquelas bandas estao preenchidas e com listas de espera. Este ruido que por aqui vai, na sua grande maioria é feito por gente afeta ao CDS/PSD, nao nos deixemos iludir,