(dr)

Apesar de ter passado 70 anos no fundo do mar, a bomba encontrada ainda “representa perigo”

Pescadores franceses encontraram na costa da Normandia, região francesa próxima de Paris, algo realmente grande na sua rede de pesca – uma bomba da Segunda Guerra Mundial com 860 quilos de explosivos.

A rede capturou uma bomba da Segunda Guerra Mundial com quase uma tonelada de explosivos ainda ativos.

O pesqueiro Le Retour estava a pescar a cerca de duas milhas marítimas da costa de Grandcamp-Maisy, no canal da Mancha, na passada sexta-feira, quando “pescou” algo incomum. O “pescado” era uma bomba alemã da Segunda Guerra Mundial que continha 860 quilos de explosivos, disseram as autoridades marítimas da região.

Os pescadores alertaram imediatamente as autoridades. Um helicóptero naval e cinco mergulhadores foram transferidos para o local em menos de duas horas. A tripulação do Le Retour foi prontamente evacuada.

Apesar de ter estado no fundo do mar por mais de 70 anos, a bomba encontrada ainda “representa perigo“. “Qualquer movimento leve, especialmente a bordo do arrastão”, pode causar uma explosão, alertaram as autoridades francesas.

Os mergulhadores usaram faixas e conseguiram libertar a bomba da rede. Os especialistas conseguiram devolver a bomba ao mar, registando a sua localização geográfica. A bomba será desativada na próxima semana.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://br.sputniknews.com/europa/2018081811988907-bomba-segunda-guerra-mundial-achada-franca-foto/” source=”SputnikNews” ]