Mia Ayliffe-Chung / Facebook

Mia Ayliffe-Chung, a jovem britânica de 21 anos vítima de um ataque à facada num hostel na Austrália

Um homem, de nacionalidade francesa, esfaqueou duas pessoas num hostel em Queensland, na Austrália. Uma das vítimas morreu e a outra está em estado crítico.

Um homem francês, de 29 anos, atacou à facada duas pessoas num hostel em Queensland, na Austrália, avança a BBC esta quarta-feira.

Mia Ayliffe-Chung, uma jovem britânica de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. A outra vítima do ataque, um homem de 30 anos também do Reino Unido, está no hospital em estado crítico.

O suspeito, que foi detido pelas autoridades australianas, terá gritado “Allahu akbar” durante o ataque.

Segundo a BBC, a polícia está neste momento a investigar as motivações para o ataque, tendo em cima da mesa eventuais problemas com drogas, problemas mentais ou ligações extremistas.

A britânica estava a viver na Austrália, trabalhava num bar nos subúrbios de Surfers Paradise, na chamada Gold Coast australiana, e estaria neste momento a viajar pelo país.

De acordo com o seu perfil no Facebook, a jovem era natural de Wirksworth, em Derbyshire.

A Alta Comissária Britânica na Austrália, Menna Rawlings, diz estar a colaborar com as autoridades e que já está em contacto com as famílias das vítimas.

“Estamos a trabalhar com as autoridades locais e a dar apoio às famílias depois de uma britânica ter sido morta e a outra vítima estar gravemente ferida”, disse um dos seus representantes.

“O nosso pensamento está com as famílias das vítimas neste momento difícil”, acrescentou, citado pela emissora britânica.

De acordo com a BBC, um outro homem, de nacionalidade australiana, também ficou ferido mas sem gravidade. O atacante terá também esfaqueado um cão que acabou por morrer.

ZAP