d.r. João Girão / FocusCelebration / Global Imagens
A foto de João Girão que capta o momento em que um polícia “devolve” uma garrafa aos adeptos. A polémica instalou-se nas redes sociais
Uma foto captada nos distúrbios que marcaram a celebração do bicampeonato do Benfica está a gerar nova polémica sobre a atuação da polícia este domingo e será mais um caso analisado pela Inspeção-Geral da Administração Interna.
Da autoria do fotojornalista João Girão, da Global Notícias, a imagem que está a circular nas redes sociais mostra um elemento da Unidade Especial de Polícia a atirar uma garrafa ao grupo de adeptos do Benfica que atacou o dispositivo policial.
A SIC Notícias conta que o fotojornalista ficou atento ao local onde o agente se encontrava depois de ver um outro agente a ser levado, ensaguentado, por colegas, depois de provavelmente ter sido atingido com uma garrafa ou uma pedra.
Depois de os adeptos reagirem à ação da PSP, o agente no centro desta nova polémica agarra numa garrafa que está no chão e lança-a.
O caso será mais um a ser investigado no inquérito aberto pela Inspeção-Geral da Administração Interna a todos os incidentes na festa do Benfica. A atuação da PSP tem sido fortemente criticada, marcada por casos polémicos como o oficial que agrediu um adepto em frente ao filho do mesmo.
ZAP
Quer dizer a bandidagem pode atirar garrafas e pedras, a policia limita-se a levar com elas, e pelo que se sabe nem íam devidamente equipados para não causar má impressão aos "gandulos", sinceramente há coisa que me fazem confusão, isto não tem nada a ver com a paranoia do outro a "arrear" forte e feio num adepto á frente dos filhos, que foi vergonhoso.