O vídeo promocional sobre a região centro do país, que acabou de vencer um prémio nos EUA, é também uma homenagem às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria.
“Escolho o centro de Portugal”. É este o mote do filme promocional do Turismo Centro de Portugal que agora venceu o prémio internacional “Silver Screen”, na 50º edição do Festival Internacional de Filme e Vídeo dos EUA, que aconteceu em Los Angeles.
O filme turístico foi produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis. Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul e foi também um dos vencedores do Festival ART&TUR 2016.
Em comunicado, o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, diz que o facto de vencer este galardão nos EUA “assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial
de crescimento” da região.Citado pelo Observador, o responsável defende que este tipo de prémios “são um importante sinal de reconhecimento que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal”, cita o jornal online.
Com pouco mais de dois minutos de duração, o vídeo está repleto de imagens avassaladoras da região, desde paisagens naturais, praias, monumentos, festas e costumes.
É dedicado às vítimas do incêndio em Pedrógão Grande, que deflagrou a 17 de junho e provocou a morte de 64 pessoas e fez mais de 200 feridos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Nota aos incautos: Leiam as notícias na íntegra e não apenas as "gordas"!
Como é que um video que não refere uma única vez a catástrofe de Pedrogão Grande pode sequer ser associado ao acontecimento? Facto obviamente impossível pois foi produzido em 2016!
A "fonte" servirá desta vez de desculpa esfarrapada já que o título d'O Observador "observa" pelo mesmo prisma "atoárdico", o que se confirma em corpo de notícia, pela ausência de qualquer referência ao facto nas declarações dos responsáveis pelo filme. Referindo apenas a importância do prémio na visibilidade turística da região...
Mais uma para o arquivo da colecção "Deglutir e regurgitar sem filtragem cerebral", de quem vive de "cliques" e "bots" p'ra amplificar a "notoriedade".