O festival de cinema de Cannes será palco para a apresentação de “100 Years – The Movie You Will Never See”, um filme protagonizado por John Malkovich que tem estreia marcada apenas para 18 de novembro… de 2115. O cofre onde o filme está guardado já chegou ao festival.
“100 Years – The Movie You Will Never See”, foi realizado por Robert Rodriguez, tem John Malkovich como protagonista e uma particularidade: só estreia daqui a 100 anos, quando o cofre onde está guardado se abrirá automaticamente.
Anunciado em novembro, o filme que nenhum de nós vai ver foi criado a pedido da marca Louis XIII Cognac, que encomendou uma grande produção que demorasse tanto tempo a ver a luz do dia quanto o seu famoso conhaque, e só chegará aos cinemas – ou o que seja que substitua os cinemas na altura – a 18 de novembro de 2115.
Um press release, citado pela Entertainment Weekly, refere que “para assegurar que 100 Years se mantém seguro até à sua estreia oficial”, o projeto vai ser “guardado num cofre especial que vai abrir automaticamente na altura certa
“.O cofre já chegou, com segurança apertada, ao 69º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que abre esta quarta-feira com a estreia da comédia “Café Society”, de Woody Allen.
Depois da apresentação – na qual as pessoas vão poder olhar para o cofre, mas não vão assistir ao filme -, segue-se um tour por outras cidades à volta do mundo até regressar à região de Cognac, em França, e às caves da Louis XIII.
“É claramente um projeto cinematográfico inovador”, afirmou Thierry Frémaux, delegado geral do Festival de Cinema de Cannes, citado pela revista. “Espero que os nossos descendentes venham a considerar o filme para a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2116”.
O realizador Robert Rodriguez, que assina filmes como Sin City, mostra-se “intrigado pelo conceito de trabalhar num filme que ninguém vai ver” no seu tempo de vida, e avança apenas que será um filme “muito elegante e emocionalmente pesado”.
ZAP