Os filhos do adepto agredido por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães vão receber o troféu de campeão nacional de futebol, conquistado pelo Benfica, após um convite do presidente do clube ‘encarnado’.
Fonte oficial do Benfica disse á Lusa que o presidente do emblema das águias, Luís Filipe Vieira, já contactou o adepto e convidou-o a assistir ao jogo de consagração, frente ao Marítimo, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Além deste convite, segundo a mesma fonte, Vieira convidou também os dois filhos de José Magalhães a subirem ao relvado do palco encarnado, para receberem o troféu referente ao 34.º título de campeão nacional.
No domingo, depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP
, numa ação captada pela reportagem da Correio da Manhã TV (CMTV).A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente e o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à ação policial durante os festejos da conquista ‘encarnada’.
José Magalhães, por seu lado, revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.
/Lusa
Um claro aproveitamento político do presidente do benfica!!!!Depois do que se passou após o final do jogo de Guimarães, com o esbirro da PSP desancando sem mais nem menos num pacato cidadão que socorria o filho amendrontado com as cenas à sua volta.
Esperemos que as sequelas psicológicas na criança não sejam graves, o que eu duvido.
Filipe Vieira deveria antes pôr à disposição do adepto....benfiquista todo o apoio jurídico necessário para acompanhamento psicológico dos afetados, bem como o ressarcimento justo por danos morais e materiais.
Em vez disso, vem a terreiro convidá-los para a entrega da porra duma taça de mérito duvidoso, como se fosse a cura para todos os males!!!!
Quanto ao agente prevaricador, grossa indemnização às crianças, pai e avô (tb agredido de modo selvagem) e expulsão da corporação....
Faça-se justiça...