Nana Kwaku Bonsam / Facebook

Nana Kwaku Bonsam, o “médico feiticeiro” do Gana que afirma ser responsável pelas lesões de Ronaldo antes do Mundial

O “médico feiticeiro” mais influente do Gana afirma ser responsável pelas lesões que ameaçam a participação de Cristiano Ronaldo no Mundial 2014, que não podem ser curadas por médicos porque “a causa é espiritual”.

Nana Kwaku Bonsam (que traduzido quer dizer “Demónio da Quarta-feira”) afirmou numa entrevista à rádio Angel FM, da cidade de Kumasi, que é responsável pela lesão de CR7. “Eu sei qual é a lesão de Cristiano Ronaldo, estou a trabalhar nisso,” disse na entrevista, citada no Guardian.

Bonsam previu em fevereiro que o capitão da seleção portuguesa seria forçado a falhar a competição devido a uma lesão. “Eu disse há quatro meses que ia trabalhar no caso do Cristiano Ronaldo e colocá-lo fora do Mundial ou pelo menos impedi-lo de jogar contra o Gana, e a melhor forma de fazer isso é através de uma lesão”, afirmou.

Um comunicado da FPF esta quarta-feira confirmou que Ronaldo tem uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda e tendinose rotuliana

esquerda, que levou-o a falhar o confronto com a Grécia que terminou com um empate 0-0 no fim de semana.

A seleção do Gana joga contra Portugal na última partida do grupo G, a 26 de junho, no Estádio Nacional de Brasília.

Nana Kwaku Bonsam afirma ter conjurado um pó especial dos seus deuses, misturado com várias folhas e outras misturas que foram colocados à volta de uma imagem e caricatura do jogador português. “Estou a falar a sério. Na semana passada, usei quatro cães para criar um espírito especial chamado Kahwiri Kapam”.

“Esta lesão não pode ser curada por nenhum médico, ninguém vai conseguir dizer de onde vem porque a causa é espiritual. Hoje no joelho, amanhã na sua coxa, a seguir será noutra parte”, vaticinou o bruxo.

ZAP