O recente anúncio de que será Axl Rose a substituir o vocalista dos AC/DC não caiu bem a muitos fãs portugueses que já tinham comprado bilhete para o concerto da banda australiana em maio.

Muitos boatos correram nos últimos meses mas só este domingo foi oficialmente confirmado: o polémico Axl Rose, membro dos Guns N’ Roses, vai ser o novo vocalista dos AC/DC.

A troca deve-se ao facto de Brian Johnson, com 68 anos de idade, enfrentar graves problemas de audição e por ter sido aconselhado pelos médicos a deixar a banda australiana.

A novidade não terá agradado a muitos fãs portugueses que já tinham comprado bilhete para o concerto no próximo dia 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

As reclamações e os inúmeros pedidos de reembolso estão a inundar a página de Facebook da Everything is New, promotora que está a organizar o concerto.

“É muito simples, comprámos gato e agora sai a lebre! Vamos ser sérios e deem o exemplo, por favor, a quem quiser façam a devolução do dinheiro!”, afirma um utilizador.

“Façam o favor de dar autorização para devolverem o dinheiro do concerto, porque senão vamos ter problemas. Eu comprei para ver AC/DC e não para ver uma banda de covers…”, denuncia outro.

Face à chuva de comentários indignados, a promotora já publicou uma mensagem na mesma página, na qual esclarece que brevemente vai dar novos esclarecimentos sobre o espetáculo.

“Pedimos desculpa pela falta de mais informação, mas devido à diferença horária para os EUA, ainda não nos foi possível prestar mais esclarecimentos. Contamos fazê-lo com a maior brevidade possível”, lê-se.

Muitos fãs já recorreram à DECO para perceber se têm direito a pedir o reembolso dos bilhetes. Em declarações ao Observador, Graça Cabral, assessora da associação, confirma que existem vários “pedidos de esclarecimento”.

“É um grupo de rock histórico, e muitos vão vê-lo pelo vocalista”, explica. A situação está a ser avaliada mas a DECO ainda “não tem uma resposta definitiva”.

ZAP