Getayawkal Ayele foi detido na Etiópia depois de ter tentado ressuscitar um cadáver. O falso profeta tentou acordar o corpo de Belay Biftu, mas não foi bem sucedido.

Getayawkal Ayele, um falso profeta que, durante o dia, é profissional de saúde, convenceu a família do falecido Belay Biftu de que conseguiria ressuscitá-lo, contanto a história bíblica de Lázaro.

Sentado sobre o corpo inanimado, Getayawkal Ayele gritou repetidamente “levanta-te” e “acorda” para o cadáver, mas o ritual de ressuscitação não surtiu qualquer efeito, desencadeando a ira entre os familiares do homem que tinha morrido. Além disso, algumas pessoas presentes não resistiram ao momento e acabaram por desmaiar no local.

A família e os amigos do falecido ficaram de tal forma chateados com a situação que só a chegada dos agentes da polícia local impediu que Ayele sofresse ainda mais agressões. No entanto, apesar de o ter ajudado, a polícia acabou por deter o falso profeta da Etiópia por profanação de cadáver.

O incidente foi filmado e o vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

Esta bizarra situação aconteceu na pequena cidade etíope de Galilee, onde o dito profeta convenceu os familiares a exumarem o cadáver. Para tal, recorreu à história do Novo Testamento em que Jesus ressuscitou Lázaro.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://www.bbc.com/news/world-africa-44911913″ source=”BBC”]