Cati Cladera / EPA
A infanta Cristina e o marido Inaki Urdangarin
Alojado num pequena cela individual da prisão de Brieva, em Ávila, o cunhado do rei Filipe, Iñaki Urdangarin, está a dar sinais de que não está a aguentar a solidão extrema.
Segundo avança o jornal espanhol El Mundo, o cunhado do rei Filipe e marido da infanta Cristina, Iñaki Urdangarin, detido pelo caso Nóos, tem dado sinais de que não está a aguentar a solidão extrema.
“Por favor, falem comigo senão dou em doido“, é esta a mensagem de desespero que Iñaki Urdangarin passou aos funcionários da prisão de Brieva, onde se encontra detido pelo caso Nóos. De acordo com o diário espanhol, Urdangarin está alojado numa pequena cela individual desta cadeira, sendo o único homem preso nesta cadeia de mulheres.
O escape do marido de Cristina de Borbón é, segundo a própria, o desporto extremo. Num espaço com apenas sete metros de largura e 25 de comprimento, Iñaki Urdangarin corre durante horas, e só pára quando se sente realmente exausto.
Segundo os funcionários que lidam com ele diariamente, Urdangarin corre “para evitar pensar”. A verdade é que o marido da infanta Cristina sempre quis manter a distância em relação aos funcionários do estabelecimento prisional, ainda que, segundo estes, muito educadamente.
Assim é a rotina do antigo jogador de andebol na prisão. Além do desporto, Urdangarin vê televisão e lê. Apesar dos desabafos onde acusa sinais de solidão extrema, os funcionários da prisão garantem que, até agora, o cunhado do rei Filipe ainda não tinha dado quaisquer sinais de desânimo, abordando-os com uma “educação requintada”, sem nunca exteriorizar qualquer assunto de natureza privada.
O Diário de Notícias escreve ainda que da boca de Urdangarin nunca se ouviu nem um palavra sobre o que sente, sobre os seus filhos e a sua mulher, sobre a inocência que proclamou em julgamento ou sobre qualquer ressentimento contra a Casa Real por não o ter defendido.
No entanto, o isolamento e a solidão parecem agora estar a afetá-lo, tendo procurado criar uma ponte de diálogo com os funcionários da prisão de Brieva.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Fo#$%#"... ele está numa prisão de mulheres!!! É o único homem numa prisão de mulheres...
Conheço gajos que pagavam para isso!