Pelo menos onze cães foram encontrados num bairro da cidade de Bombaim, e a culpa parece ser da poluição causada por uma fábrica local.
Depois de em 2014 se ter descoberto um gato verde (que não era um mutante) na Roménia, foi agora a vez de os seus eternos inimigos, os cães, terem aparecido em tons de azul – desta vez, na Índia.
Os cães foram encontrados num bairro de Bombaim, na Índia, nas imediações de uma fábrica, que estaria a despejar tintas e outros resíduos no rio onde os animais costumam nadar. Os animais azuis foram avistados por moradores que denunciaram a situação às autoridades.
Segundo o The Guardian, o estranho grupo de pelo menos onze cães azuis foi visto pela primeira vez a 11 de agosto, o que levou alguns moradores do bairro indiano a denunciar a situação à Agência de Controlo da Poluição do estado de Maharashtra.
“Foi chocante ver como cães com o pelo branco ficaram completamente azuis”, afirmou ao The Hindustan Times
Arati Chauhan, directora da Associação de Proteção dos Animais de Nova Bombaim.Chauhan partilhou imagens dos cães no Facebook para denunciar o facto destes “poluentes da zona industrial de Taloja não só estragarem a qualidade das águas e de serem prejudiciais aos seres humanos mas também por afetarem os animais”.
Entretanto, as autoridades locais já encerraram a fábrica, mas Chauhan acredita que essa ação apenas resultará na perda de emprego dos muitos indianos que lá trabalhavam.
Segundo a responsável, é preciso tomar medidas mais amplas porque esta não será a única empresa a ter este tipo de procedimentos. De acordo com dados da organização Watchdog Foundation, existem 977 fábricas de vários setores nesta zona.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]