Teri Blythe / London Metropolitan Police / EPA
Simulação da aparência de Maddie McCann com 9 anos, em 212.
O ex-polícia britânico, Mark Williams-Thomas, que se tornou jornalista de investigação, acredita que Maddie McCann terá saído pelo próprio pé do apartamento na Praia da Luz, na noite de 3 de maio de 2007, para ir procurar os pais.
O investigador esteve no apartamento onde a família McCann estava hospedada, poucos dias após o desaparecimento de Maddie, e apresentou a sua teoria esta terça-feira à estação de televisão ITV.
Segundo Mark Williams-Thomas, a menina terá acordado a meio da noite e saiu do apartamento para chamar os pais que estariam a jantar com amigos.
“Sabemos que na manhã do dia em que Madeleine desapareceu, chegou ao pé de Gerry e Kate e perguntou: ‘Onde estiveram ontem à noite?’. Também sabemos que os gémeos acordavam durante a noite nos dias que antecederam o desaparecimento. Portanto, a Madeleine sabia muito bem que os pais estavam no ‘Tapas Bar’, o restaurante do resort”, afirmou o investigador.
“Mas, o elemento mais interessante nisto é que para chegar ao restaurante, é necessário sair do resort e passar numa via pública para voltar a entrar”, adiantou, sublinhando que Maddie terá passado por uma zona considerada perigosa.
O ex-polícia não divulgou mais detalhes sobre a sua teoria, devido a impedimentos legais.
Madeleine McCann desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
O que se inventa! Não há zona perigosa nenhuma por ali! Inventam estas histórias como se estivessem a falar de um país com um nível de crime semelhante ao de Inglaterra, onde desaparecem mais crianças por dia do que em 10 anos em Portugal! E ninguém lhs diz isso nas trombas!