sporting.pt
O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista brasileiro Bruno César, que atuava no Estoril-Praia, num contrato válido até 2020 e com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
De acordo com o comunicado publicado no site oficial dos ‘leões’ na internet, Bruno César começa a trabalhar com a equipa do Sporting a partir de sábado, embora só possa começar a trabalhar em janeiro de 2016.
O brasileiro, de 27 anos, vai voltar assim a trabalhar com Jorge Jesus, com quem esteve no Benfica na época 2011/12 e em metade da temporada seguinte.
Antes de chegar à Luz, Bruno César passou, entre outros, por Corinthians e Santo André, passando depois pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e pelo Palmeiras, antes de regressar esta época ao futebol português, no Estoril-Praia.
Ao serviço dos ‘canarinhos’, o internacional brasileiro fez 10 jogos na I Liga portuguesa e um na Taça de Portugal, marcando um golo.
Estoril confirma rescisão
O Estoril-Praia confirmou a rescisão de contrato com Bruno César, negando, contudo, qualquer envolvência dos ‘canarinhos’ na transferência do médio brasileiro para os ‘leões’.
“A Estoril-Praia Futebol, SAD informa que acordou com o atleta Bruno César a rescisão do contrato, conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo no último mês de agosto”.
“Mais se informa que os detalhes financeiros não serão divulgados
, tendo estes sido acertados exclusivamente entre o atleta e o Estoril-Praia”, lê-se no comunicado publicado pela equipa da ‘linha’.“Em momento algum o Estoril-Praia foi procurado ou negociou a transferência do jogador Bruno César com o Sporting Clube de Portugal”, conclui o comunicado.
Bruno César não esperava assinar por “um grande” tão cedo
O médio brasileiro que hoje assinou pelo Sporting revelou que o seu objetivo quando chegou ao Estoril “era fazer uma boa época” e mudar-se para “um ‘grande'”, embora não estivesse à espera que “fosse tão cedo”.
“Como já tinha referido, o meu objetivo quando cheguei ao Estoril era fazer uma boa época para depois poder transferir-me para um ‘grande’ da Europa e de Portugal”, diz Bruno César.
“Felizmente pude continuar em Portugal, numa equipa ‘grande’ que já conheço. Não esperava que fosse tão cedo, a meio da época, mas estou muito feliz e o importante é que vou poder ajudar o Sporting”, comentou o jogador ao Jornal Sporting.
Ora aí esta uma prova de que Jesus foi um individuo que defendeui os interesses do Benfica. Bruno César estava no Benfica e ele mandou-o embora, agora vai busca-lo. Foi assim que ele defendeu os interesses do Benfica? Não ele tinha um propósito oculto, qual gostava eu de saber.