Guillaume Horcajuelo / EPA
A Food and Drug Administration (FDA), responsável pela aprovação de tratamentos médicos nos EUA, deu “luz verde” a um kit que vai permitir fazer o teste à covid-19 em casa.
Esta terça-feira, a Food and Drug Administration (FDA), responsável pela aprovação de tratamentos médicos nos Estados Unidos, aprovou a utilização de emergência do primeiro teste rápido para detetar o Sars-CoV-2. O teste pode ser realizado em casa e apresenta resultados em 30 minutos.
“Ainda que tenham sido já autorizados testes de diagnóstico que podem ser recolhidos em casa, este é o primeiro que pode ser autoadministrado e fornecer os resultados em casa”, afirma a FDA, citada pela Reuters.
O kit descartável só pode ser utilizado por pessoas com 14 anos ou mais e exigirá uma prescrição médica
, limitando provavelmente a utilização inicial. O regulador informou ainda que o kit pode também ser usado em hospitais e locais de atendimento, mas as amostras deverão ser recolhidas por um profissional se os indivíduos testados tiverem menos de 14 anos.O resultado, positivo ou negativo, será conhecido em apenas 30 minutos, de acordo com a fabricante Lucira Health.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (247.229) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 11,2 milhões).
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]