O grupo terrorista divulgou um novo vídeo com mais uma ameaça aos países do Ocidente, aqueles a que chama a “coligação do diabo”. No total de 60 bandeiras, a de Portugal também está incluída.

O vídeo foi lançado esta terça-feira pelo Estado Islâmico e dirige-se a todos os países que encabeçam a luta contra o grupo terrorista, avança o The Mirror.

Os extremistas juntaram as 60 bandeiras desses estados, estando a de Portugal na última fila, num grupo a que chamam de “coligação do diabo”.

Como seria de esperar, EUA, Reino Unido e França são outros dos contemplados na lista. Graças ao cenário dos últimos tempos, Irão, Turquia e Rússia estão prestes a juntar-se ao grupo.

“Aqui está a coligação do diabo com o Irão, a Turquia e a Rússia a juntar-se à equipa. (…) Por isso, venham – venham todos. Os vossos números só fazem com que a nossa fé aumente”, pode-ouvir-se.

“Estamos a contar as vossas bandeiras que, segundo o nosso profeta, vai chegar às 80 para que depois as chamas da guerra possam finalmente queimar-vos nas colinas de morte”.

O vídeo deixa ainda um especial aviso aos americanos, afirmando que, depois das operações no Iraque e no Afeganistão, as tropas estão desmoralizadas.

“Vocês podem ter os números e as armas mas aos vossos soldados falta vontade e determinação, ainda estão amedrontados depois das derrotas no Afeganistão e no Iraque”.

Várias versões do mesmo vídeo estão a ser lançadas, nomeadamente, em inglês, francês, russo e turco.

Esta não é a primeira vez que os extremistas fazem referência ao nosso país. Na semana passada, um outro vídeo deu conta de que o principal alvo continua a ser Paris mas que o grupo não esquece a importância de territórios como Roma ou Península Ibérica, na qual se inclui Portugal.

ZAP