Tiago Petinga / Lusa
António Costa e Mário Centeno
PS, PCP e BE rejeitaram o desafio lançado esta tarde por PSD e CDS para que invertam a decisão, tomada na véspera, de não analisar as SMS trocadas entre o ministro das Finanças e o ex-presidente do banco público António Domingues.
Em declarações aos jornalistas, no final da conferência de líderes, os líderes parlamentares do PS Carlos César, do BE Pedro Filipe Soares, e do PCP João Oliveira, acusaram PSD e CDS de quererem utilizar a comissão de inquérito à Caixa para criar um facto político, violando a Constituição e a lei, que não permite o acesso a comunicações pessoais.
Momentos antes, os líderes parlamentares do PSD e do CDS tinham desafiado PS, BE e PCP a inverterem a decisão de terça-feira, ameaçando, que se tal não acontecer, que ambos os partidos retirarão “todas as consequências regimentais, jurídicas e políticas”
sem especificar quais.O motivo invocado na terça-feira pelos partidos que chumbaram a não inclusão dos conteúdos das comunicações terá sido o de não se enquadrar no objeto da comissão parlamentar de inquérito, que abarca a gestão do banco público entre 2000 e 2015.
[sc name=”assina” by=”” url=”” source=”Lusa” ]
A actual maioria que nos governa é sinistra, Longe vai o tempo em que o socialismo por cá era democrático e moderado. Com a entrada burlesca do “carismático” Costa,Os partidos da "Situação" e que governam a "a coisa", querem impedir a todo o custo a procura democrática da Verdade. Eles constituem verdadeiramente uma espécie de "União Nacional" do "novo tempo, socialismo-comunismo democrático ",, bloqueando, censurando, mentindo, enganando, abafando qualquer iniciativa que belisque a sua permanência no poder. Centeno mentiu, tal como costa o mentiroso, o ilusionista, aquele malabarista, vendedor de ilusões. e Marcelo apalhaçou o processo todo. Portanto é fuga para a frente. sendo assim este governo a coisa, vamos continuar a mentir , aos portugueses, pois eles são uns idiotas, uns parvos e gostam de viver sob uma ilusão, uma fantasia, de acreditarem , no pai natal, tal como acreditam nas vacas que voam, e de um costa o ministro que faz surf ...