O especialista norte-americano em sobrevivência Robert Vicino alega que os líderes das principais nações mundiais “já sabem que o fim do mundo está próximo”, e estão secretamente a preparar-se para ele construindo “bunkers subterrâneos”.
Segundo o jornal britânico The Sun, o perito norte-americano Robert Vicino, fundador da empresa especializada em abrigos de sobrevivência Vivos, diz que há nos Estados Unidos um complexo habitacional subterrâneo, construído por baixo de Denver, e que está ligado a Washington por comboios de alta velocidade.
Os líderes mundiais estão a preparar-se para o fim do mundo, construindo bunkers subterrâneos secretos para a elite política, diz Vicino, que garante que os governos dos EUA e do Reino Unido já estão a fazer planos secretos para salvar as suas vidas – planos esses que não nos incluem. “Eles não têm um plano para si ou para mim, só para eles”.
Segundo o perito, o maior destes abrigos nos EUIA, que foi planeado em 1983 e se encontra debaixo da cidade de Denver, tem capacidade para apenas 10 mil pessoas, estando “reservado exclusivamente a funcionários do governo e pessoas poderosas”.
O especialista cita ainda um “exercício de preparação para um desastre nuclear” realizado na Rússia, no qual participaram 40 milhões de pessoas, que diz ser uma prova de que o fim pode estar muito mais próximo do que imaginamos.
Mas segundo Robert Vicino, a razão destes planos secretos não é uma provável Terceira Guerra Mundial, mas um desastre natural de proporções gigantescas. “Eles estão a preparar-se para um possível apocalipse causado pela chegada do Planeta X, também conhecido como Nibiru, em setembro de 2017.”
Estas afirmações, produzidas há cerca de três meses, ganham um enquadramento diferente perante as inúmeras notícias, nas últimas semanas, relacionadas quer com asteróides que se encontram a caminho, quer com iniciativas de agências espaciais como a NASA e a ESA, que se preparam para ir ao espaço encontrar forma de os desviar
.Além disso, cientistas como Stephen Hawking, que diz que o apocalipse pelo impacto de um asteróide vai mesmo acontecer (só não se sabe quando) e, mais recentemente, o físico russo Dyomin Damir Zakharovich, que diz que um asteróide vai destruir a Terra no dia 16 de fevereiro (sim, quinta-feira que vem), têm aumentado o alarme até nos mais cépticos.
Entretanto, a NASA desmente categoricamente que o Mundo esteja para acabar – como aconteceu aliás, em agosto de 2015, quando teve que desmentir o rumor que circulava na internet de que a América ia ser destruída por um asteróide no mês seguinte.
A America não foi destruída por um asteróide há ano e meio, o mundo não acabou a 21 de dezembro de 2012 como se dizia que profetizavam os maias, e na sexta-feira quase de certeza absoluta estaremos aqui a comentar o falhanço da profecia do senhor Zakharovich.
Mas enquanto isso, “o homem que constrói abrigos de luxo para os 1% paranóicos“, como chama a revista Vice a Robert Vicino, só tem a ganhar com as profecias do fim do mundo e com as “notícias alarmistas” – como esta mesmo, que está a ler – que dele falam.
É que, por uns míseros 30 mil euros, já pode encomendar aqui mesmo na Europa um luxuoso bunker ao senhor Vicino, e garantir que o seu fim do mundo é um pouco mais ameno do que para os restantes 99% da humanidade.
Não é Nibiru não. É o Sol que vai espirrar.