O Banco de Portugal vai suspender o processo de venda do Novo Banco. Um cenário avançado como certo pelo Diário Económico e pelo Financial Times que deverá colocar em jogo os espanhóis do Caixabank e do Banco Santander.

A imprensa portuguesa tem dado a ideia de que o processo negocial de venda do Novo Banco deverá ser encerrado sem acordo. E o Financial Times e o Diário Económico vêm agora corroborar essa ideia, dando conta de que as negociações com os norte-americanos da Apollo também não chegaram a bom porto.

Os chineses da Fosun e da Anbang já tinham saído da corrida.

O Banco de Portugal deverá ainda esta terça-feira fazer esclarecimentos sobre este processo.

A confirmar-se o cenário de encerramento do processo de venda do Banco que nasceu da resolução do BES, este só deverá ser reaberto depois das eleições legislativas de 4 de Outubro.

E, nessa altura, os espanhóis do CaixaBank, o principal accionista do BPI, e do Banco Santander poderão entrar na corrida como fortes candidatos à compra do Novo Banco.

O Diário Económico revela entretanto que os responsáveis das duas entidades já terão comunicado ao Banco de Portugal que poderão estar interessados na aquisição do Novo Banco.

ZAP