Fernando Veludo / Lusa

O Vitória de Guimarães precisava de vencer para acalentar o sonho de apuramento, mas não foi além de um empate em casa na recepção ao Standard Liège, 1-1, apesar de ter sido a equipa mais perigosa.

Primeira parte muito animada e repartida no “Castelo”, com as duas equipas a criarem perigo e a marcarem. Primeiro os belgas, por Maxime Lestienne, aos 39 minutos, de grande penalidade, mas os vimaranenses não demoraram a responder e empataram nos descontos da etapa inicial, num golo oportuno de André Pereira

.

Os números ao intervalo mostravam um certo equilíbrio, com ascendente ofensivo da formação portuguesa. Algo que se intensificou no segundo tempo.

A precisar de vencer, o Vitória atirou-se para o ataque, registando 15 disparos na segunda parte, contra nove dos belgas, com quatro enquadrados para três dos visitantes. Os homens de Liège conseguiram controlar a partida, com superioridade na posse de bola, podendo ainda sonhar com a passagem, pois está a dois pontos do Arsenal. Os vimaranenses tentaram muito até final, mas não conseguiram fazer o segundo golo.

O melhor em campo foi Arnaud Bodart, guardião contrário que registou um GoalPoint Rating de 7.7, graças a seis defesas, enquanto o melhor dos minhotos foi Lucas Evangelista, o “patrão” do meio-campo do Vitória, que registou 6.6.

Ainda assim, até o triunfo acabaria por não ser suficiente, uma vez que o Eintracht de Frankfurt foi vencer por 2-1 a casa do Arsenal.

GoalPoint

[sc name=”assina” url=”https://goalpoint.pt/vitoria-guimaraes-standard-liege-esforco-vimaranense-em-vao_82801″ source=”GoalPoint” ]