jeso.carneiro / Flickr

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O presidente venezuelano alertou a oposição para as consequências de um eventual golpe de Estado, considerando que Erdogan seria “um menino” ao lado da sua atuação.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, avisou esta sexta-feira que se a oposição “passar a fronteira do golpismo” vai responder com força e que o chefe de Estado turco “vai parecer um menino” ao pé da sua reação.

“Vocês viram o que se passou na Turquia? Erdogan vai parecer um menino ao pé do que vai fazer a revolução bolivariana se a direita passa a fronteira do golpismo”, afirmou durante um encontro com apoiantes.

O Presidente venezuelano assegurou que aquela não é apenas uma frase, pois está preparado para o fazer, ao referir-se a uma reação forte

a alguma tentativa de golpe de Estado.

Atrevam-se, que aqui está a classe operária e o povo unido, quero paz, quero diálogo, quero prosperidade e vamos conquistá-la”, afirmou.

Os apoiantes do antigo Presidente Hugo Chávez, que morreu de doença, acusam a oposição da Mesa da Unidade Democrática de quererem fazer um golpe de Estado a Nicolás Maduro.

A MUD está a tentar realizar um referendo para revogar o mandato de Nicolás Maduro ainda este ano como mecanismo democrático para acelerar o fim do Governo.

/Lusa