A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) espera que a Hot TV, o canal português de conteúdos para adultos, transmita mais “programas em Língua Portuguesa” e mais “produção europeia e independente”.

Na deliberação da ERC a propósito da avaliação intercalar da autorização do serviço de programas da Hot TV, citada pelo Jornal de Notícias, lê-se que “no que respeita à difusão de programas originariamente em Língua Portuguesa e de obras criativas de produção originária em Língua Portuguesa os valores obtidos ficam aquém das previsões legais”.

O regulador assume que “o mercado de produção é essencialmente de origem estrangeira”, mas destaca, ainda assim, que houve um “retrocesso” face a 2013, diz o Correio da Manhã.

Desta forma, a ERC “sensibiliza o operador no sentido de incorporar obras audiovisuais na sua programação que se integrem nos parâmetros avaliados”, ou seja, mais filmes pornográficos em Língua Portuguesa e mais obras de produção europeia.

O director da Hot Gold, a empresa proprietária do canal, João Costa, garante ao CM que a estação vai “tentar cumprir”.

“Se estivéssemos sempre a repetir programas, conseguíamos, mas como não o fazemos torna-se mais difícil”, acrescenta ainda este responsável da Hot TV.

ZAP