Desde a semana passada, drones gigantes com mais de um metro e oitenta de altura foram vistos no céu do Colorado, nos Estados Unidos. As autoridades norte-americanas permanecem no escuro quanto à natureza destes drones.

À FOX31, o polícia Jon Stivers explicou que os drones foram vistos a voar em formações, entre as 18h e as 22h locais. “Recebi relatos que falavam desde seis a 12 drones. Uma pessoa acreditava que eram  perto de 30. Parecia que vários deles estavam a voar juntos, em três ou quatro pares”, contou.

De acordo com a Sputnik News, as autoridades estão a investigar as causas destes avistamentos incomuns.

Por sua vez, o instrutor de drones Angel Andres Rosado sugeriu que o grande número de drones pode ser explicado por algum tipo de operação de mapeamento. “Quando se ouve um drone, alguém acaba de receber um brinquedo novo no Natal e ainda não conhece bem as regras. Mas quando ouvimos 12 e eles voam em formação, muito provavelmente alguém está a fazer algum trabalho profissional.”

O especialista observou ainda que as companhias que realizam estas tarefas requerem licenças especiais para fazer voar os drones em formação ou para realizar tais atividades de noite. Estas licenças poupar-lhes-iam a necessidade de notificar a Administração Federal de Aviação (FAA) antes de cada voo.

Segundo o The Denver Post, avistamentos de drones semelhantes também foram alegadamente relatados no Nebraska, apesar de a Administração Federal dos EUA, o Departamento de Controlo de Narcóticos (DEA) e o Comando das Forças Armadas não terem informações sobre estes “voadores misteriosos”.

Na Internet, já começaram a surgir várias teorias, com internautas a sugerirem que se tratam de “alienígenas de uma galáxia distante”.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]