Ninguém estava à espera, mas esta quinta-feira, Mohamed bin Rashid Al Maktum, emir do Dubai, e a princesa Haya, da Jordânia, emitiram uma declaração conjunta sobre o processo de divórcio.
Mohamed bin Rashid Al Maktum e Haya Al Hussein decidiram finalmente vir a público, depois de um mês de notícias sobre a sua separação e a fuga da princesa, e confirmaram que a próxima disputa legal se irá concentrar somente no bem-estar dos seus filhos.
A declaração, tornada pública pelo tribunal, confirmou que “estes procedimentos se referem ao bem-estar dos dois filhos do casal, e não ao divórcio ou às finanças”. A 30 e 31 deste mês, um tribunal londrino decidirá então a guarda dos filhos do Emir e da princesa, avança o El País.
No início de julho, surgiram informações de que Mohamed bin Rashid Al Maktum tinha avançado com uma ação contra a sua esposa. Por sua vez, o Daily Mail avança que ambas as partes contrataram famosos advogados de Londres: a princesa Haya contratou a advogada Fiona Sara Shackleton, que representou membros da família real britânica e o músico Paul McCartney; enquanto o emir é representado por Helen Ward, advogada que trabalhou com Guy Ritchie durante o seu divórcio com Madonna.
Mohamed bin Rashid Al Maktum ocupa os cargos de vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e de governante de Dubai. O bilionário, de 70 anos, é também dono do bloco de cavalos Godolphin tendo, no mês passado, recebido um troféu da rainha Isabel II depois de um dos seus cavalos ter vencido uma corrida em Ascot, no Reino Unido.
Ao contrário dos anos anteriores, a princesa Haya não acompanhou o emir nas famosas corridas equestres. A última vez que foi vista em público remonta a 20 de maio.
Haya, de 45 anos, tornou-se a sexta esposa de Al Maktum em 2004 e é mãe de dois dos seus filhos: Jalila, de 11 anos, e Zayed, de sete. No total, emir do Dubai tem 23 filhos de diferentes esposas.
De acordo com a imprensa britânica, a princesa, terá escapado com os seus dois filhos em busca de asilo e terá levado consigo quase 40 milhões de dólares para iniciar um nova vida. Haya terá pedido asilo político em terras alemãs, e Berlim terá rejeitado um pedido do seu marido para mandá-la de volta para o Dubai, adianta a Russia Today.
Atualmente, pensa-se que a sexta esposa do bilionário esteja escondida em Londres, segundo fontes próximas da família, citadas pelo britânico Daily Mail. No entanto, as notícias sobre a sua suposta fuga ainda não foram oficialmente confirmadas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Se de fato ela conseguiu fugir.....que seja feliz longe deste povo cheio de culturas estranhas e leis severas quanto ao trato de mulheres.... Parabéns a esta corajosa e ousada mulher.