newsonline / Flickr

Os designers de moda Domenico Dolce e Stefano Gabbana

O músico britânico Elton John apelou a um boicote à dupla de designers de moda italianos Dolce & Gabbana, por estes terem condenado a fertilização ‘in vitro’ ou o recurso a barrigas de aluguer.

“A vossa mentalidade arcaica está fora de moda, assim como a vossa roupa“, afirmou Elton John na rede social Instagram, em resposta a uma entrevista de Domenico Dolce publicada este fim-de-semana na revista italiana Panorama.

Na entrevista, Dolmenico Dolce, que teve um relacionamento com Stefano Gabbana, afirma que cada criança devia nascer com um pai e uma mãe, e por isso opõe-se aos “bebés sintéticos, aos úteros alugados e ao sémen escolhido de um catálogo”.

“Como é que se atreve a referir-se aos meus filhos como sintéticos!?”, exclamou Elton John, 67 anos, que tem dois filhos com o marido David Furnish, nascidos em barrigas de aluguer.

Elton John lamenta que o “designer” de moda tenha menosprezado a fertilização “in vitro”, por ser “um milagre” que permite às pessoas, hetero ou homossexuais, “cumprirem o sonho de terem filhos”.

/Lusa