Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Elon Musk quer ir viver para Marte e diz que há 70% hipóteses de o fazer. Prevê ainda que os bilhetes para uma viagem ao planeta podem estar disponíveis daqui a sete anos.

O empresário norte-americano, CEO da Tesla e da SpaceX, disse à HBO que há 70% hipóteses de ir viver para Marte, onde quer montar um dos seus foguetões.

Os bilhetes podem estar disponíveis daqui a sete anos por “alguns milhares de dólares”, segundo previsões de Musk.

Confrontado com a hipótese de a mudança para Marte ser um refúgio dos ricos para os problemas da Terra, o norte-americano de 47 anos, respondeu que não achava que seria, uma vez que há uma maior probabilidade de morrer em Marte.

“A probabilidade de morrer em Marte é muito maior do que na Terra.” Se aterrar, quer “trabalhar sem pausas para construir a base”. “Não haverá muito tempo para lazer

. E mesmo depois de fazer tudo isto, será um ambiente muito difícil. Portanto haverá uma boa hipótese de morrer”, acrescenta.

“Mesmo assim pensa em ir?”, perguntam-lhe. “Há muitas pessoas a escalar montanhas. As pessoas morrem a todo a hora no monte Everest. Gostam de fazê-lo pelo desafio“.

Musk é o CEO de um dos vários projetos privados para desenvolver uma forma de chegar a Marte. A Virgin Galactic, de Richard Branson, e a Blue Origin, de Jeff Bezos, estão entre os principais concorrentes.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]