O deputado federal Eduardo Bolsonaro, provável futuro embaixador do Brasil nos Estados Unidos (EUA) por indicação do seu pai, o Presidente da República Jair Bolsonaro, usou uma imagem e uma legenda falsas para atacar a ativista ambiental sueca Greta Thunberg no Twitter.

Na montagem, Greta Thunberg come confortavelmente num comboio enquanto crianças negras observam da janela, noticiou o Diário de Notícias na quinta-feira.

A imagem foi alterada a partir de uma publicação de Greta Thunberg no Instagram, em janeiro, em que a ativista de 16 anos aparece, de facto, a almoçar num comboio. Contudo, a paisagem na janela é de apenas algumas árvores e não das crianças da fotografia falsa.

“Vocês roubaram minha infância… disse a garota financiada pela Open Society de George Soros”, é a legenda escolhida por Eduardo Bolsonaro para ilustrar a imagem alterada.

A ligação de Greta Thunberg a George Soros também é falsa – de uma imagem dela com Al Gore, o antigo vice-Presidente dos EUA e ativista ambiental, foi feita uma montagem dela com o empresário em causa.

[sc name=”assina” by=”TP, ZAP”]