Há um cada vez maior número de veículos eléctricos alternativos que podem revolucionar a forma como nos movimentamos, e agora é a vez de a Scrooser chegar oficialmente a Portugal.
A Scrooser é o resultado de mais uma campanha de crowdfunding bem sucedida no Kickstarter, e combina o conceito de trotinete com uma scooter, contando com a assistência de um motor eléctrico para que todas as deslocações possam ser feitas com facilidade, em silêncio, e sem emissões poluentes.
As Scrooser podem ser usadas tal como uma trotinete, onde o acto de dar um impulso com o pé é imediatamente detectado e assistido pelo motor eléctrico, ou então em estilo scooter, onde podemos dar uso a um comando de potência no punho esquerdo.
Com um design bastante peculiar e que irá certamente atrair as atenções, os seus dois pneus de generosas dimensões serão os elementos mais marcantes – e já lhe deram a alcunha de Harley-Davidson dos passeios.
(dr) scrooser.pt
A Scrooser tem autonomia para 55km e uma velocidade máxima limitada a 25km/h, e – um ponto bastante importante – está certificada para circular na via pública – sem necessidade de licença
especial ou carta de condução.Conta também com vários sistemas de protecção anti-roubo, a começar pela sua chave digital codificada.
A sua bateria pode ser facilmente removida, com uma chave de segurança, para ser recarregada em qualquer local – e bastam 2h para recarregar 80% da carga máxima.
A Scrooser está disponível em Portugal em duas variantes, Pure e Prime, com preços de 4.735 e 4.995 euros respectivamente.
Um alerta da marca: já foram detectadas em Portugal “cópias chinesas ilegais” que, diz a empresa, não têm certificação para circular nas estradas – nem oferecem a garantia de qualidade e segurança de uma Scrooser original.
ZAP / Aberto até de Madrugada
Maldito capitalismo. Querem promover a mobilidade sustentável e salvar o meio ambiente à custa da carteira do pobre. Ou seja, o esforço passa para o pagador do costume. Quase 5000 euros essa geringonça? devem estar doidos....