Durão Barroso foi contratado pelo Banco de Investimento Goldman Sachs. O ex-presidente da Comissão Europeia é o novo “chairman” da instituição e vai ter como papel principal ajudar a resolver os problemas causados pelo Brexit.
A Goldman Sachs International (GSI) anunciou hoje a nomeação de Durão Barroso para seu presidente não-executivo e consultor do banco de investimento.
“A sua perspectiva, capacidade de avaliação e aconselhamento irão acrescentar muito valor ao Conselho de Administração da Goldman Sachs International, à Goldman Sachs, aos seus accionistas e trabalhadores”, refere a instituição, com sede em Nova Iorque, em comunicado
.O jornal Financial Times revela que o ex-presidente da Comissão Europeia terá como papel principal resolver os problemas associados à saída do Reino Unido da União Europeia.
Durão Barroso já tinha anunciado, em entrevista à SIC e ao jornal Expresso, que planeava retirar-se da política para ir trabalhar para o sector privado.
O ex-líder do PSD foi primeiro-ministro de Portugal de 2002 a 2004 e presidente da Comissão Europeia entre 2004 e 2014.
ZAP / Lusa
F***** tanta dor de corno. Porque razão os portugueses não aceitam o sucesso de outros portugueses? Vêm sempre com teorias de conspiração de trazer por casa, sempre a ver defeitos, sempre a desvalorizar o que os outros alcançam. Só como exemplo, o próprio Ronaldo é mais apoiado em Inglaterra do que em Portugal?! Sim, é verdade! Os ingleses reconhecem mais o trabalho realizado por ele do que nós portugueses! País de atrasados mentais e de falhados que não conseguem conviver com o sucesso do vizinho. Neste tipo de coisas somos de facto muito pequeninos.