O Presidente dos Estados Unidos foi vaiado, este domingo, pela multidão que assistia ao jogo de basebol entre os Washington Nationals e os Houston Astros.
Depois de ter anunciado a morte do líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, Donald Trump dirigiu-se ao estádio de basebol dos Washington Nationals para assistir ao jogo desta equipa contra os Houston Astros.
Segundo o jornal Público, no momento em que o nome do Presidente dos Estados Unidos foi anunciado, os adeptos que se encontravam no recinto desportivo vaiaram-no e exibiram faixas com apelos à sua destituição.
Para além dos apupos, parte da multidão começou a entoar a frase “Lock him up!” (“prendam-no” na tradução para Português) que, segundo o mesmo diário, se trata de uma adaptação do cântico “Lock her up!”, ouvido nos comícios de Trump e dirigido à sua ex-rival nas eleições Presidenciais Hillary Clinton.
O Público escreve ainda que, numa das bancadas, um grupo de adeptos colocou uma faixa com as palavras “Impeach Trump” e, na zona de lançamentos, uma das zonas que está sempre a ser filmada pelas câmaras de televisão, dois veteranos de guerra seguraram um cartaz com as mesmas palavras.
Que diferença abismal entre os presidentes ocidentais e os do oriente. Enquanto assad, putin, ji ping entre outros passeiam por entre o povo, merkel, trumpas, macron e johnson são vaiados e protegidos por imensos guarda-costas.