João Relvas / Lusa
António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos
António Domingues e os restantes gestores da administração da Caixa Geral de Depósitos vão entregar as respectivas declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional, embora contra a sua vontade.
A garantia foi dada por Marques Mendes, no seu habitual espaço de comentário na SIC Notícias, e entretanto confirmada pela TSF junto de “fonte próxima do processo”.
Ao cabo de um mês, a novela CGD poderá assim estar perto do fim, mas António Domingues ainda vai marcar a sua posição contra a apresentação da declaração, entregando no Tribunal Constitucional um parecer jurídico que salienta que não está obrigado a comunicar os seus rendimentos e património.
Este dado foi apurado pela TSF que assegura, contudo, que se este parecer for rejeitado, o presidente da CGD “não fará finca-pé” e entregará mesmo a declaração no TC.
Marques Mendes já tinha dito, no seu espaço de comentário na SIC, no domingo à noite, que “os gestores da Caixa já decidiram que vão cumprir a lei
, que vão apresentar as suas declarações de rendimentos e património”.O comentador político também garantiu que os gestores “vão pedir que haja confidencialidade”, ou seja, que o TC não divulgue os dados das declarações ao público.
E “se, como é provável, o Tribunal não autorizar este pedido e disser que as declarações são públicas como as de qualquer outra pessoa que tenha de as apresentar, os dirigentes da Caixa, na sua maioria, vão tomar a decisão de ficar em funções“, garantiu ainda Marques Mendes.
O comentador vaticinou também que “poderão sair, no máximo, três a quatro administradores, sendo que dois serão os estrangeiros”, mas que “António Domingues ficará em funções”.
ZAP
É pena não ter saído, era bom p/ todos os portugueses que não tinham que lhe pagar o ordenado super milionário que vai usufruir e ainda c/ benesses que pode duplicar!!! No final vamos ver se vai eliminar os prejuízos astronómicos que pessoas como passaram pela CGD que nada fizeram em beneficio, somente p/ GAMAR.