A professora que foi apanhada, numa gravação efectuada pelo pai de uma criança de 7 anos, a insultar e a ameaçar os alunos de uma turma do 2º ano do Ensino Básico vai ser alvo de um processo de inquérito.
O agrupamento de escolas Sá de Miranda, em Braga, anunciou que vai abrir “de imediato” um inquérito para analisar o caso de alegados maus tratos protagonizado por uma professora da EB1 da Ortigueira, em Palmeira, a crianças da faixa etária dos sete anos.
A informação foi confirmada pelo Correio da Manhã junto da directora do agrupamento.
A professora foi gravada a insultar e a ameaçar as crianças na sala de aulas, depois de o pai de uma delas ter colocado um gravador na mochila da filha.
A CMTV divulgou entretanto o teor da gravação, que se pode ouvir acima, onde a professora fala com as crianças quase sempre aos gritos e com frases como “Está calado ou racho-te a cabeça! Deixa-te de treta, juro que te racho, malcriadão!”
O pai que registou a conversa já anunciou que vai apresentar queixa-crime, mas há pais que estão do lado da professora de 51 anos que também é a directora da EB1 da Ortigueira.
Há encarregados de educação que consideram que “o assunto está a ser exagerado”, cita o Correio da Manhã.
ZAP
Se esta professora se deixasse estar quietinha, deixasse correr o mel e no fim do ano desse notas altas aos meninos já era a melhor do mundo. Mas como tem uma atitude interventiva já tem todos os defeitos. É assim que estes alunos superprotegidos vão andar a sustentar-se de mesadas paternas até aos quarenta anos.