Miguel A. Lopes / Lusa

O líder do PSD, Rui Rio

O candidato a deputado pelo círculo de Coimbra, António Maló de Abreu, usou o Twitter para comentar a aprovação das listas do PSD e atacou os jornalistas.

António Maló de Abreu, dirigente nacional do PSD e agora candidato a deputado pelo círculo de Coimbra, comentou esta quarta-feira, na sua página pessoal no Twitter, os resultados conseguidos na noite passada por Rui Rio no Conselho Nacional do partido.

Queriam sangue? Cortem os pulsos com que anunciaram, durante semanas, o fim do mundo”, escreveu Maló de Abreu. Apesar das notícias que circularam durante a semana e que davam conta do descontentamento das distritais sociais-democratas, e apesar do afastamento de vários nomes críticos da direção, Rio conseguiu aprovar as listas com 80 votos a favor, 18 contra e dez abstenções.

Com base nas notícias das últimas semanas, o dirigente apelida os os jornalistas de “jornaleiros arautos da desgraça” e sugere que, depois da “derrota”, “cortem os pulsos” para terem o sangue que alegadamente tanto queriam.

De acordo com o Observador, o tom provocatório e crítico direcionado aos jornalistas segue a onda por vezes seguida por Rui Rio.

Na mesma rede social, há uma semana, o presidente do PSD sugeriu que “cirúrgicos jornalistas tidos como ligados à maçonaria” estariam a dar mais importância à sondagem que saiu naquela altura a dar o PS perto da maioria, do que a outras menos favoráveis ao PS.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]