O director de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, pronunciou-se finalmente sobre o fim do espaço de comentário do ex-ministro do PS Augusto Santos silva na TVI24. Ele não voltou ao ecrã do canal “por ser malcriado, não porque a sua voz é incómoda”, garante.
Sérgio Figueiredo tinha-se mantido em silêncio sobre o caso, mesmo depois de Augusto Santos Silva ter acusado a TVI de censura.
O ex-ministro socialista tinha também durante o seu espaço de comentário “Os porquês da política“, em pleno directo, no passado dia 7 de Julho, acusado a direcção do canal de falta de “coragem” pela alegada rescisão unilateral do seu contrato.
A resposta do director de informação da TVI chega agora através da sua coluna de opinião no Diário de Notícias.
Num artigo intitulado “Para acabar de vez com um monólogo patético e deprimente“, Sérgio Figueiredo destaca que não está em causa a liberdade de expressão, mas “é de decência que se trata” e de “ética”.
Escreve ainda que Santos Silva não voltou à TVI24 “por ser malcriado, não porque a sua voz é incómoda”.
“Há limites para tudo”, lamenta também Sérgio Figueiredo, notando que foi acusado de “censura, prepotência” de uma forma “persistente, insistente, obsessiva, insultuosa”.
Sem se referir directamente a Santos Silva, Sérgio Figueiredo usa no seu texto termos como “cobardia”, “mentira” e “narcisismo” e fala em “pintarolas”, em “arrogantes senis” e em “figuras patéticas” que “praticam o culto da sua própria pessoa”.
ZAP
O especialista trombonista do socratismo, dá-se mal com a democracia apenas porque se serve dela... A seguir a Sócrates era um vergado defensor do "regime" que os levou a pedir a troika... Também ele acreditava cegamente nos aeroportos, autroestradas, TGV, 'magalhães' ao serviço da PT,barragens, eólicas, etc.
Ex ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares em governos de José Sócrates, Augusto Santos Silva, enquanto Min.Defesa tinha um cartão de crédito com um plafond mensal de 10 mil euros bem como os dois militares seus ajudantes de campo.
Sociólogo, prof.Universitário mal criado?