Shawn Thew / EPA

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders

Em entrevista à Christian Broadcasting Network, Sarah Sanders afirmou que Deus “quis que Donald Trump se tornasse Presidente” dos Estados Unidos.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, considera que Deus “quis que Donald Trump se tornasse Presidente” dos EUA. “Penso que Deus nos convoca a todos para ocuparmos cargos diferentes em momentos diferentes”, disse em entrevista à Christian Broadcasting Network, uma cadeia de televisão norte-americana conservadora e evangélica.

Em 2016, adianta o Expresso, Donald Trump conseguiu 80% do voto evangélico, uma participação superior às dos candidatos presidenciais Mitt Romney e John McCain em eleições anteriores.

Na opinião de Sanders, é por vontade de Deus que Trump está na Casa Branca. A porta-voz afirmou ainda que o Presidente norte-americano “tem feito um tremendo trabalho ao apoiar muitas das coisas com que as pessoas de fé se importam realmente”.

Durante a entrevista, Sarah Sanders foi questionada sobre a oposição da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, à construção do muro na fronteira com o México. A porta-voz da Casa Branca reiterou que a questão do muro não é imoral

.

“Honestamente, é muito difícil neste momento receber lições dos democratas sobre o que é e não é moral”, disse, classificando como “ridícula” a avaliação de Pelosi, que “poderá mesmo arrepender-se de ter feito esse comentário”.

“Proteger o povo do seu país é o dever fundamental do Presidente dos Estados Unidos”, frisou Sanders.

Dias antes desta entrevista, Donald Trump publicou um tweet onde se congratulava pelo facto de estados estarem a reintroduzir o estudo da Bíblia, referindo-se à legislação pendente que pretende levar os estudos bíblicos para a escola pública.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]