Tiago Henrique Marques / Lusa
A PJ deteve esta quinta-feira cinco suspeitos, entre os quais está um alto quadro da Autoridade Tributária, de receberem dinheiro para apagar dívidas ao Estado.
A notícia foi inicialmente avançada pelo Correio da Manhã, sendo depois a informação confirmada pela Polícia Judiciária através de comunicado.
Os detidos são cinco homens com idades compreendidas entre os 48 e 67 anos, sendo suspeitos dos crimes de corrupção passiva e ativa, falsificação de documentos, branqueamento, acesso ilegítimo qualificado e fraude fiscal qualificada.
As detenções resultaram de 29 buscas feitas nos distritos de Lisboa, Leiria e Coimbra. Foram apreendidos documentos, telemóveis, computadores e saldos bancários.
Os cinco suspeitos “violaram claramente os respetivos deveres funcionais e em claro prejuízo do erário publico, atuavam em beneficio de terceiros na resolução de problemas fiscais, recebendo contrapartidas monetárias e outras”, pode ler-se no comunicado disponibilizado na página oficial da PJ.
Os detidos vão agora ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
É o típico sistema Estado-Fisco-Empreendedorismo empresarial tuga em pleno funcionamento. E é para isto que se paga tão pesados impostos para este terror?