O indivíduo filmado a agredir uma estudante francesa depois de a ter assediado foi detido pelas autoridades. O agressor estava à saída de um hospital psiquiátrico.

De acordo com o The Guardian, que cita fontes das autoridades francesas, o suspeito foi apanhado à saída de um hospital psiquiátrico e foi identificado, pelos meios de comunicação franceses, como sendo Firas M., de 25 anos.

A agressão aconteceu depois de Marie Laguerre, uma estudante francesa de 22 anos, ter mandado calar o indivíduo quando este a abordou na rua, usando “linguagem obscena”. As imagens captadas pelas câmaras de vigilância mostram o homem a afastar-se  quando a jovem o manda calar, voltando ao encontro da estudante para a agredir violentamente no rosto.

Detido esta segunda-feira, o suspeito está a ser acusado de agressão e de assédio sexual. Marie Laguerre já foi chamada pelas autoridades para identificar o indivíduo.

Laguerre publicou o vídeo da agressão nas redes sociais e chamou a atenção de França e do mundo para o assédio sexual, uma realidade com que muitas mulheres se deparam diariamente. No Facebook, a jovem explicou que o indivíduo se dirigiu a ela “de uma maneira provocadora e humilhante”.

“Mandei-o calar-se e continuei a andar porque não suporto este tipo de comportamento. Não consigo ficar calada e não devemos continuar caladas por mais tempo”, disse a estudante francesa nas redes sociais. Laguerre criou inclusivamente um site chamado Nous Toutes Harcelement (“Somos Todas Assediadas”) para expor casos semelhantes ao dela.

Marie Laguerre / Facebook

Marie Laguerre foi agredida numa esplanada em Paris

Depois de ter sido agredida, algumas pessoas presentes na esplanada levantaram as cadeiras e confrontaram o agressor, como mostram as imagens. O indivíduo fugiu, mas Marie Laguerre apresentou queixa na polícia.

Não foi a primeira vez que me aconteceu naquele dia, naquela semana, naquele mês. Este tipo de coisas acontece-me a toda a hora”, disse a jovem na altura.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]