A mãe da criança de dois anos que foi colhida por um comboio Intercidades, no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, foi detida sob suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo resultado da morte.

A criança com dois anos e meio foi colhida mortalmente por um comboio de passageiros, pelas 13:30 de quinta-feira, próximo do apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda.

O acidente ocorreu na Linha da Beira Alta, tendo a criança sido atropelada pelo comboio Intercidades que saiu da Guarda e tinha como destino Lisboa.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda anunciou nesta sexta-feira, em comunicado, que identificou e deteve a mãe da criança, como sendo a “presumível autora de um crime de exposição ou abandono, do qual resultou a morte do seu filho menor de apenas dois anos e meio” de idade.

A detida tem 23 anos e vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação, indica a fonte.

Atualização: após a publicação do artigo, a mão do menor já terá sido libertada.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]