LIGO
Conceção artística da colisão de dois buracos negros
Um buraco negro massivo com 40.000 milhões de vezes a massa do Sol foi detetado no coração da galáxia elíptica Holmberg 15A, localizada a cerca de 700 milhões de anos-luz do nosso planeta.
O objeto, batizado de Holm 15A *, é um dos maiores buracos negros até então conhecido, sendo também o maior entre os buracos negros descobertos após o rastreamento das estrelas à sua volta, escreve o portal Science Alert.
Com a descoberta, cujos resultados foram publicados em julho passado no portal arXiv.org, os autores corrigiram cálculos de outros astrofísicos que estimavam com base em observações indiretas a presença de um buraco negro com uma massa 310 maior do que a do Sol também na galáxia Holmberg 15A.
“Usamos modelos axisimétricos Schwarzschild baseados em órbitas para analisar a cinemática estelar de Holm 15A a partir de novas observações espectrais de alta resolução e campo amplo”, escreveram os cientistas no artigo, detalhando que os novos dados foram obtidos graças ao instrumento MUSE, instalado no telescópio Very Large Telescope), localizado no Chile. “Este é o buraco negro mais massivo
[já descoberto] com deteção dinâmica direta no Universo local”, acrescentam.De acordo com o mesmo modelo, o buraco negro está numa zona de fusão de galáxias do tipo primitivo. Contudo, os cientistas esperam levar a cabo novas investigações para terminar com precisão a forma com o corpo massivo se formou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Aí vai parem de palhaçada se nem em Marte que é considerado perto conseguem chegar
como conseguem visualizar um buraco negro de 40 milhões a massa do sol a 700 milhões de anos luz da terra balela do Caraí estão querendo ser mais que Deus cambada de mentirosos