O projecto de lei do PS que visa alterar as regras do alojamento local, determinando a necessidade de aprovação dos condóminos, foi desenhado por uma deputada do PS que tem interesses numa unidade hoteleira, que pode ser beneficiada com a futura lei.
Segundo apurou o Jornal Económico, a proposta de lei do PS foi assinada pelos deputados socialistas Carlos Pereira e Filipe Neto Brandão, mas terá tido origem no Grupo de Trabalho sobre o Turismo que é coordenado por Hortense Martins
, deputada do partido Socialista com interesses na hotelaria, apurou o Jornal Económico.A publicação atesta que a socialista é, há vários anos, accionista da Investel – Investimentos Hoteleiros, uma “empresa de hotelaria potencialmente beneficiada com a nova regulamentação”.
Além disso, a deputada socialista fez parte da Associação da Hotelaria de Portugal quando esta apresentou, em 2014, a mesma proposta agora avançada pelo PS.
Esta aparente incompatibilidade, que não deveria permitir a Maria Hortense Martins pertencer ao Grupo de Trabalho sobre o Turismo na Assembleia da República, terá apanhado o “Governo desprevenido”, avança o Económico.
A proposta dos socialistas para o alojamento local tem merecido muitas críticas dos partidos de oposição e também dos próprios aliados de esquerda do Governo. As críticas deverão agora subir de tom à luz dos novos dados conhecidos.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
As leis no nosso país são feitas assim .á medida .