SXC
foto: sxc
A DECO lança hoje uma petição com o objetivo de reduzir o período de fidelização de 24 meses nos serviços de telecomunicações, que motiva todos os anos milhares de queixas dos consumidores à associação de defesa do consumidor.
“Este ano, até agora, já recebemos mais de 34 mil reclamações sobre telecomunicações e o assunto mais reclamado deste setor tem sido o período de fidelização”, disse à Lusa Paulo Fonseca, o jurista da DECO, lembrando que desde 2005 aquele setor lidera o ranking de reclamações enviadas à associação.
Além da redução do período de fidelização, a petição, que pode ser encontrada no site Liberdade na Fidelização, pretende igualmente impor critérios e limites aos encargos cobrados em caso de mudança de operador durante os 24 meses em que o cliente está fidelizado.
ZAP/DECO
A DECO, por vezes é o tipico nem f... nem deixa f... A questão aqui, não deve ser "reduzir" a fidelização. A grande questão de fundo, é pura e simplesmente ACABAR com as fidelizações, tal como acontece nos contratos de água, gás, electricidade, telefone fixo, etc. As fidelizações em Portugal existem, graças a uma classe dirigente (politicos) estruturalmente corrupta e servil dos interesses capitalistas, que permite tais desmandos. Porque razão tem de haver fidelizações? Ha custos com equipamentos? Isso é a mais pura das mentiras e o maior embuste. Acabe-se com o "el dourado" das operadoras e promova-se uma justa prestação de serviços. Se não são capazes, saiam e dêem lugar aos espanhõis, franceses e por aí adiante. Só um país sujo, porco, sem valores morais, permite semelhante vigarice. E aquela "coisa" chamada ANACOM? Para que serve? quem abriga? Portugal é e será o lixo da europa, só comparável a oligarquias do terceiro mundo.