Tolga Bozoglu / EPA
Familiar de uma das vítimas do ataque terrorista à discoteca Reina em Istambul, Turquia
O grupo terrorista reivindicou esta segunda-feira a autoria do atentado perpetrado numa discoteca de Istambul, na Turquia, na noite da passagem de ano, que matou pelo menos 39 pessoas.
Num comunicado publicado nas redes sociais, o Daesh indica que “um dos soldados do califado” lançou o ataque contra a discoteca Reina.
As autoridades turcas já tinham manifestado a convicção de que o grupo terrorista estaria por detrás do ataque à discoteca em Istambul.
O atirador, que na manhã de hoje continuava a monte
, matou um polícia e outro homem no exterior do clube noturno, na madrugada do primeiro dia de 2017, antes de abrir fogo contra as pessoas que estavam a festejar no seu interior.O suspeito, que entrou na discoteca vestido de Pai Natal, matou 39 pessoas e fez 69 feridos. Cerca de dois terços das vítimas mortais são estrangeiras.
Para já, não há indicação de que haja portugueses entre as vítimas do atentado.
Entretanto, a imprensa turca avança que foram detidas oito pessoas relacionadas com a investigação ao ataque.
Em 2016, morreram pelo menos 180 pessoas em ataques na Turquia levados a cabo pelo Estado Islâmico e por rebeldes curdos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]