As fotografias de vários currículos espalhados no lixo de uma loja na baixa lisboeta começaram a correr este fim-de-semana pelas redes sociais e são muitos os portugueses revoltados com a situação.
As fotografias, que começaram a correr nas redes sociais este fim-de-semana, mostram vários currículos, a maior parte deles de mulheres, no lixo de uma loja Intimissimi na baixa lisboeta.
Esta foi uma situação que levou milhares de portugueses a partilhar as respetivas imagens, já que a aparente despreocupação dos funcionários não teve em conta que o ‘lixo’ depositado no exterior da loja revela dados importantes das candidatas como, por exemplo, números do Cartão de Cidadão, respetivas moradas e contactos telefónicos.
Numa tentativa de mostrar o desagrado perante esta situação, foram muitos os portugueses que começaram a avaliar negativamente uma das páginas de Facebook da loja.
“Abaixo de muito mau! Os trituradores de papel existem para que o que está a mais seja destruído!”, diz uma utilizadora.
“Escandaloso ver Curriculum Vitae no chão, no lixo da porta da vossa loja da Rua Augusta! Tenham mais respeito por quem ainda pensou prestar serviço nas vossas lojas. É vergonhoso! E grave o não cumprimento da proteção dos dados que estão todos expostos num CV!” é outro exemplo.
Contactada pelo Correio da Manhã, a PSP diz que ainda não são conhecidos os responsáveis por esta ação e que, apesar da clara manifestação de muitos utilizadores, as pessoas mais prejudicadas ainda não apresentaram, pelo menos para já, nenhuma queixa contra a marca.
Tanto a loja em questão como a Calzedonia, grupo à qual pertence a Intimissimi, ainda não emitiram qualquer parecer sobre este incidente.
ZAP
Como sempre tratados abaixo de cão,com laivos de povo colonizado.
Ainda por cima,assobiando para o lado e não reagindo aos "coices" que leva.
É tão triste Portugal.