Três crianças com cinco, seis e oito anos mataram um flamingo e feriram outro com gravidade, esta sexta-feira, ao atirarem pedras para o recinto onde os animais estavam, num jardim zoológico em Vysocina, na República Checa.

“Eu fiquei horrorizada com o ataque”, afirmou a diretora do jardim zoológico, Elizabeth Kubikova, citada pelo Telegraph.

Os rapazes terão saltado uma cerca para chegarem aos pássaros e atacá-los com pedaços de madeira e pedras, chegando ainda a pontapear dois animais.

Segundo o Telegraph, o flamingo que morreu tinha 16 anos e foi um dos animais que sobreviveu às cheias que atingiram o Jardim Zoológico de Praga, em 2002.

Os agressores fugiram do local mas a polícia conseguiu localizá-los. Martin Malac, porta-voz do zoológico, disse à imprensa checa que os rapazes recusaram falar com a polícia municipal e não mostraram qualquer arrependimento pelo que aconteceu.

A polícia está agora a investigar o caso, de modo a perceber os motivos da agressão e decidir as medidas a serem aplicadas.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]