Um rapaz de 10 anos descobriu acidentalmente um ninho de ovos de dinossauro fossilizado quando passava com a sua mãe em Heyuan, província no sul da China.
Zhang Yangzhe, que estava a passear com a sua mãe, procurava uma ferramenta para abrir nozes no aterro junto ao rio Dong, quando viu uma “pedra” que considerou especial.
Ao analisar melhor o objeto, a criança, que é apaixonada por Ciência, pensou que pudesse ser um ovo de dinossauro devido à aparência da casca, relata o Global Times.
A mãe Yangzhe contactou alguns especialistas que confirmaram que a “pedra” era, na verdade um fóssil de um ovo de dinossauro. Depois de levaram a cabo mais escavações no local, os especialistas encontraram mais dez ovos do mesmo ninho.
Todos os ovos, com cerca de nove centímetros de diâmetro, foram transferidos para o Heyuan Dinosaur Museum para serem estudados. Os cientistas acreditam que os ovos tenham cerca de 65 milhões de anos
.O diretor adjunto do Departamento de Investigação do Museu Paleontológico de Heyuan, Huang Zhitsing, revelou que os especialistas foram logo para o local, juntamente com a polícia, assim que ouviram a notícia, escreve a Sputnik News.
Zhitsin explicou que a composição do solo local e a água subterrânea fizeram com que os fósseis ficassem perfeitamente preservados, o que é extremamente raro.
Este não é o primeiro achado arqueológico descoberto na área. Em 1999, a 500 metros do lugar onde agora foi encontrado o ninho, foram encontrados ovos fossilizados de várias espécies de dinossauros. As escavações nesta área vão continuar e os cientistas esperam encontrar outras descobertas no lugar.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Os dinossauros nunca existiram. Deus comandará eternamente a vida na terra!