Uma criança de dois anos matou acidentalmente a mãe a tiro num supermercado norte-americano, com uma arma que retirou da mala da vítima, anunciou a polícia.

O incidente aconteceu numa loja Walmart em Hayden, no estado do Idaho, na qual a mulher estava a fazer compras com o filho e três outros menores, seus sobrinhos.

“Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a vítima, de 29 anos, já morta”, disse o xerife de Kootenai, Ben Wolfinger.

O marido da vítima não se encontrava presente na altura do acidente, tendo chegado ao local pouco depois do disparo.

A tragédia ocorreu quando a criança, sentada no chão em frente ao carrinho de compras, encontrou uma arma na carteira da mãe e disparou, uma única vez, atingindo fatalmente a vítima.

A identidade da vítima, que tinha licença de porte da arma, não foi revelada.

O incidente ocorreu junto à secção de electrónica do supermercado.

A polícia socorreu-se de imagens captadas pelas câmaras de vigilância para verificar que o disparo foi acidental.

“Foi uma tragédia acidental, muito triste”, disse o porta-voz do gabinete do xerife, Stu Miller, citado pelo Guardian.

ZAP