Dois cavaleiros e dois forcados ficaram feridos, este sábado, na tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, na praça de Coruche, em Santarém. Um cavalo também teve de ser abatido.
Segundo o Correio da Manhã, a tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, ocorrida na noite de sábado, na praça de Coruche, acabou com cavaleiros e forcados feridos.
Ana Batista e João Moura Júnior sofreram “aparatosas colhidas” quando lidavam o segundo e sexto touros, respetivamente, e tiveram de ser assistidos e transportados para o Hospital de Santarém. Ambos já se encontram em casa a recuperar, escreve o jornal.
Os forcados João Ventura e Luís Fera também sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro. Ventura perdeu os sentidos na arena e já teve alta hospitalar, enquanto que Fera sofreu uma fratura no maxilar e teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.
O forcado do Aposento da Moita encontra-se em coma induzido como medida preventiva. De acordo com o CM, os exames apontam para que não tenha sofrido lesões de maior gravidade cerebral e os médicos estão agora a avaliar a sedação.
Além disso, escreve o diário, a colhida violenta de João Moura Jr fez com que o seu cavalo, batizado de Xeque-Mate, sofresse uma fratura exposta. O animal foi abatido, este domingo, após validação veterinária, por danos irreversíveis.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
DEviam ter morrido todos...
Coitado do touro...