Gage Skidmore / Flickr

Eric Trump, filho do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump

Eric Trump, filho do Presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump, disse que a pandemia de coronavírus “desaparecerá magicamente” após as eleições de 2020 e que todos serão a favor da reabertura do país.

Atacando os democratas e a campanha de Joe Biden, candidato às presidenciais, Eric Trump – vice-presidente executivo da organização Trump -, indicou que existe uma estratégia para usar o coronavírus e impedir que o seu pai seja reeleito, mantendo o país trancado e, assim, interrompendo os comícios da campanha.

“Eles vão defender isso todos os dias entre agora e 03 de novembro, e adivinhem: depois de 03 de novembro, o coronavírus magicamente desaparecerá e todos estarão prontos a reabrir”, afirmou Eric Trump à Fox News no sábado à noite, num segmento focado na necessidade de reabrir a economia.

Segundo avançou o Independent, o filho do Presidente norte-americano referiu que a estratégia da campanha de Biden é usar a pandemia em proveito próprio, não precisando que o seu candidato esteja no palco.

“Eles [os democratas] estão a tentar privá-lo [Trump] do seu maior património, o facto de o povo americano o amar, o facto de ele ser relacionável, o facto de que ele pode sair por aí e atrair multidões”, continuou.

Eric acrescentou que essa tática faz parte de uma “estratégia consciente” dos democratas, juntamente com a votação por correio e com o facto de “quererem que imigrantes ilegais votem” no país. O filho do atual Presidente prometeu que isso não acontecerá e que o pai vencerá as eleições em novembro.

Até domingo, registaram-se 1,47 milhões de casos confirmados de covid-19 nos EUA e 88.756 mortes.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]