O empresário Robert Bigelow, consultor e colaborador da NASA, está “absolutamente convencido” de que os extraterrestres existem – e que vivem entre nós na Terra.

Numa entrevista sobre tecnologias espaciais do futuro dada a Lara Logan, do programa “60 Minutes”, da cadeia norte-americana CBS, o empresário Robert Bigelow, director da empresa aeroespacial Bigelow Aerospace, afirmou este domingo que os extraterrestres existem – e que estão “bem debaixo dos nossos narizes.”

“Estou absolutamente convencido disso”, disse o empresário, quando Lara Logan lhe perguntou se acreditava em extraterrestres.  E logo a seguir, Bigelow diz que estava mesmo convencido de eles que vivem entre nós.

“Acredito na presença de extraterrestres entre nós, neste momento“, disse o empresário, que lembrou que já gastou “milhões e milhões” do seu próprio dinheiro a investigar esta questão – e que provavelmente gastará no tema mais do que alguém já fez nos EUA.

Robert Bigelow, normalmente controverso e uma figura pouco convencional na indústria aeroespacial, diz que não se importa com o que as pessoas pensam sobre as suas crenças, porque “isso não vai mudar a realidade do que sabe“.

O empresário, de 73 anos, não esclarece se foi a sua actividade nesta indústria que o fez ter estas ideias, mas relata um “encontro imediato” que os seus avós tiveram, na região de Las Vegas – episódio que despertou o seu interesse pelo assunto.

(td) Bigelow Aerospace

Robert Bigelow (à direita), diz que os extra-terrestres existem – e que estão bem debaixo dos nossos narizes

Bigelow diz ainda que o Mundo está agora a assistir a uma nova corrida espacial

, mas que desta vez não é uma corrida entre os Estados Unidos, a Rússia ou a China. A nova corrida ao espaço é entre empresas privadas, lideradas por bilionários como Elon Musk, da Space X, Jeff Bezos, da Blue Origin, ou Richard Branson, da Virgin Galactic.

“A corrida ao espaço não vai ser ganha pelos Estados Unidos. Tudo no espaço vai ser liderado em absoluto por empresas privadas – talvez dos Estados Unidos”, diz Bigelow.

A Bigelow Aerospace constrói estações espaciais para uso comercial e desenvolve tecnologias de vanguarda para permitir no futuro que os seres humanos habitem o cosmos. A empresa colabora regularmente com a NASA, e alguns das naves de Bigelow Aerospace já foram testadas em viagens com destino à Estação Espacial Internacional, EEI.

A sua abordagem aposta em aeronaves e estruturas espaciais leves e “insufláveis“, que se expandem no espaço – o pode revolucionar a forma como se vive e trabalha em gravidade zero, e é a única alternativa viável que alguém jamais apresentou às estruturas metálicas que acolheram no espaço todos os astronautas em mais de meio século.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]